sábado, 26 de julho de 2008

A primeira Carta

Foto: Maria Salvador

Querido Joaquim,

Essa é a primeira da série de cartas que escreverei pra você.Quero te contar do mundo, com esse meu jeito meio torto de ver as coisas. Talvez você se divirta, talvez nem se importe, talvez me mostre um outro ângulo.Enfim, esse é só mais um lugar. Meu e seu.

Como nunca sei o que dizer nos inícios, falo do tempo. Hoje é inverno e fez frio, apesar de um sol lindo.Você deve ter passado o dia todo agasalhadinho e sonolento. Eu também.Nessas horas eu só consigo pensar como é bom ter aconchego nessa vida, né Joaquim? Aconchego que vai desde a melhor posição pra dormir à refeição que deixa nosso estômago quentinho de tranqüilidade.Então eu fiquei indecisa sobre como aproveitar meu dia, acabei ficando aqui, entre lidas e fomes estranhas e sonos intensos. Dormi muito, comi pouco e agora espero alguma coisa acontecer, um telefonema qualquer pra descer e comer algo do tamanho da minha fome. Quisera eu ser alimentada por leite materno, amor e sopinhas.Mas quando a gente fica grande, a gente se perde na imensidão do tamanho.E fica complicando as coisas.Bom mesmo, Joaquim, nem é ser pequeno, é ser o que somos. E ter alguém pra nos amar. Isso você tem de sobra.E agora, no meio desse teu bocejo, tua mãe babando de corujice, porque você é tão bonito.

Hoje é o último sábado de julho, Joaquim. E os dias têm passado muito rápido. Você era tão neném quando te visitei, agora está um rapaz pleno com seus 5 meses de idade. Todas as tias mais corujas já passaram pela sua casa pra ter o prazer de te dar ao menos um banho.E agora ficam disputando um espaço maior na hierarquia do teu coração. Eu, que sou sua tia relapsa, fico do lado de cá, cuidando de você só com o calorzinho do meu coração, que é o que eu tenho de maior, você sabe. Mas sou tão desajeitada vezenquando...
Joaquim, não quero me revelar tanto assim na primeira carta. Já é tarde e você está dormindo. Amanhã eu te conto que calor tinha o vento dessa madrugada...Ou qualquer coisa proibida para os menores de 18 meses de idade.

Com todo amor da sua tia Marluca.

*

*

Marla de Queiroz

Um comentário:

Unknown disse...

Marla ...

Amei a tua escrita ...a maneira como sentes e revela a vida!!

Te descobri através do orkut de uma amiga, em uma das fotos dela havia uma citação q muito me surpeendeu. Eu perguntei de quem era... e ela disse q "achava" q era da nossa querida Clarice Lispector ..aí a coloquei no google e encontrei seu blog ... eram as frases q compunham o seu perfil!!

Decidi assim deixar esse comentário .. queria parabenizá-la pelo seu talento e tb para saber se vc tem algum livro publicado.

aguardo contato ...

luz no seu coração

Dani Stelmasuk
dani_stelma@hotmail.com